02 fevereiro, 2007

Copo de Leite Amarelo - I




















Fiz estas fotos no jardim do meu vizinho. Dizem que é raro copo de leite amarelo, deve ser mesmo, pois vieram algumas pessoas de Holambra e quiseram comprar. A Estância Turística de Holambra fica na Região Metropolitana de Campinas, e é considerada a capital das flores.
Usei alguns isopores, papel cartão preto, 2 tripés, placa de EVA preta e TNT branco como difusor.
As fotos foram tiradas por volta das 11h (considerando-se o horário de verão - 10h). Com uma das placas de isopor, cobri o sol, a outra serviu como rebatedor e também ajudou a "segurar" o vento. O fundo foi obtido com o uso da placa EVA e o papel cartão.
Câmera Minolta A2
ISO 64
Modo de gravação RAW

Copo de Leite Amarelo - II

Não é todo dia que temos a oportunidade de fotografar algo tão belo. É preciso muita calma, explorar bastante os ângulos e construir cada imagem a partir de contextos onde à primeira vista não se observa fotogenia.

Copo de Leite Amarelo - III




















A fotografia nos permite apresentar partículas do Universo exaltando sua beleza. Na postagem a seguir, logo abaixo, está o local no qual ela continua linda e maravilhosa.

Copo de Leite Amarelo - IV (o local)



Este é o canteiro com as flores, aonde podemos observar muitos elementos distrativos. Uma coisa é ver a flor no canteiro enfeitando a entrada da casa, juntamente com o gramado, árvore, paredes, tijolos, cimento, escada, rachaduras, carro na garagem etc.

Se tivesse menos informação, arriscaria um fundo desfocado. Alguns ângulos permitia pegar o céu, se estivesse bonito, mas nesse dia estava carregado com nuvens esparsas e bem escuras. O sol aparecia e logo se escondia, além do vento que estava bem forte.
De cima, não vi muita graça, poderia colocar o verde da grama (desfocado) como segundo plano, mas não encontrei uma composição que me agradasse.

Isso tudo interfere muito. Já perdi fotos, por estar desprovido dos materiais citados nas postagens acima - fotos que não pude refazê-las (como sempre acontece nestas situações).
Você não consegue uma boa fotometria, o vento faz com que saiam tremidas, nisso as placas de isopor ajudaram muito, formando uma parede contra o vento.